segunda-feira, 1 de março de 2010

Talento para se apaixonar pelo homem errado

É certo que nunca desenvolvi grandes habilidades na vida, exceto o de me apaixonar por caras indevidos.
De mocinha, gostava dos roqueiros, tatuados, viciados e mais velhos que eu. Acho que eles me chamavam a atenção por serem diferentes e divertidos. Mas é claro que eles faziam parte do arquivo "amores impossíveis", porque jamais ousaria chegar em casa e apresentar ao meu pai um tal de "Penumbra" (apelido de um ex paquera). Primeiro, porque papis detestava rock e se pudesse, exterminaria todos os maconheiros, tatuados e malucos do planeta. Isso me estimulou a tomar gosto pelo outro extremo, os nerds. Quase sempre eram inteligentes, aplicados e se vestiam como os evangélicos. Mas eles eram do tipo de homem que jamais olhariam para uma mulher, a não ser que ela fosse objeto de algum estudo científico. Meu interesse por essa estirpe durou pouco. Passado um tempo, comecei a apreciar os autistas. Os meninos que faziam de conta que eu não existia. Como era masoquista, tinha um talento nato para me apaixonar por esse tipo de homem.
Mas também houve os playboys, os manos, os xavequeiros e os babacas. Nenhum na medida certa, todos errados.

Quando conheci o Luis, pensei que finalmente havia encontrado o homem perfeito, para depois me convencer de que ele era tão errado quanto os outros. Mas mesmo sabendo disso, decidi tentar. Já são 5 anos ao lado dele, e eu ainda continuo achando que ele não é o cara certo pra mim, e sabe por que eu continuo com esse cara? Por que finalmente descobri que o homem perfeito não existe!
Apesar dos nossos pequenos conflitos, quero continuar errando com você Luis. Primeiro, porque eu não tenho mais jeito e segundo, mesmo que você goste mais de cachorro e eu de gato, aprendi que o amor fica bacana quando a gente reconhece que as diferenças existem e que os opostos não são tão ruins assim. Imagine como seria a sua vida sem feijão e a minha sem empanadas? Viva as diferenças e viva os nossos 5 anos!
E aí, você vai me levar pra comer empanadas?

7 comentários:

  1. Meu Deus, que coisa linda!! Sim, sim, continue errando!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou pensar no seu caso!
    De que sabor você quer? Queijo e cebola ou carne?

    ResponderExcluir
  3. Homem certo só existe em filme, la é tudo um mar de rosas...

    Muito bom seus textos!

    =D

    ResponderExcluir
  4. Susto!
    Quando vi o título jurei que ele poderia ser sobre mim!
    huahuahuahua
    Trilha sonora deste comentário: You are so vain (you are so vain, you probably think this song is about you... )

    ResponderExcluir
  5. nao concerte os erros, errar é humano..e há humanos que sao lindos erros da natureza.
    mas que lindo é o amor.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa fofa! Mas eu discordo da Tarini, homem certo nem em filme, por são interpretados pelo Richard Gere, Hugh Grant ou Nicolas CAge. Blergh!

    ResponderExcluir
  7. demais adorei se texto
    tudo a ver msm... ninguem eh perfeito pra ninguem

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails