sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os três elementos fundamentais da vida

Quem já não ouviu por aí que devemos plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho (não necessariamente nesta ordem)? São os chamados deveres vitais. Você já providenciou os seus? Eu até que estou tentando, mas não sei se a coisa é só comigo ou se com os outros passa algo parecido...


1) Plantar uma árvore
Sendo bióloga, todos devem imaginar que é o que eu mais faço nesta vida. Pura balela! A única planta que tentei enfiar sob a terra morreu, e sem deixar sementes.

2) Escrever um livro
Estou tentando há anos, mas confesso que não vou além do primeiro parágrafo. Até tenho um título de impacto, desses suaves, sensíveis, de fazer muita madame gastar tempo e dinheiro neles: Gotas na Janela; Pés sobre folhas secas; Laranja Semi-Amarga...Ok, reconheço que meu talento é limitado, e antes fosse apenas para escrever os primeiros parágrafos...


3) Ter um filho
Todos os dias lemos algo sobre aquecimento global, desastres ambientais, escassez de água. Também, delinquência e aumento da violência. Assim como acréscimo no preço dos alimentos, na inflação, na taxa de desemprego. Hoje um pai sequer pode pensar em castigar o filho, pois temos o Conselho Tutelar, Direitos Humanos, Educação Alternativa...Sem contar que as novas geraçoes estão mais expostas às drogas, Aids... 

E ainda me pedem para deixar um descendente?! Acho que dedicarei mais tempo às plantas e à literatura.

Um comentário:

  1. 1- eu posso te ajudar, é facil, é lindo...

    2- eu compraria esse paràgrafo. gostei dos titulos sensiveis. gostei do seu jeito de ver a vida, imagino que voce deve estar numa cadeira imaginaria, vendo o filme em pausas e escrevendo pra nos.

    3- nao posso te ajudar aqui, mas se voce ainda nao enfiou uma arvore...nao preciso me explicar.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails