segunda-feira, 15 de março de 2010

Entre ceras e navalhas

Que atire a primeira Gillette Sensor Excel Razor for Women, a mulher que não odeia a depilação, seja qual for o método!
Eu sempre lamentei a minha condição tardia de mulher peluda - peraê, antes que muita gente pense que eu sou uma cópia fiel da Cláudia Ohana, explico que sou peluda para o padrão das mulheres da minha família, que não tem pelos, ok? E digo "tardia", porque só vim a tê-los depois de tomar muitos, mas muitos remédios para engordar. Sendo assim, ingressei ao clube "ClaudiaOhana.com" mais ou menos aos 18 anos, idade em que você deseja mostrar as pernocas e um poquito más.

Sabe gente, eu concordo que visualmente (e para o tato também) os pelos são incômodos, mas a depilação para mim é a pior tortura já criada pelo homem e acho que estamos ficando paranóicos por causa deles. Até os homens estão se depilando. Outro dia, tive uma discussão calorosa com a minha irmã, que acha que os homens deveriam se depilar por completo! Por favor, não quero dormir com a sensação de que estou abraçando a uma mulher. Mas voltando à depilação feminina, a menos bizarra, é extremamente desagradável e irritante ficar melecada ou com sangramentos pelo corpo. No meu caso, sou alérgica à gilete, à cera e não me sinto à vontade com uma estranha cortando a minha grama. E me pergunto a cada 15 dias, por que me submeto a este inferno?

Irremediavelmente lembro dos anos 90, quando era adolescente. Naquela época, o charme (acreditem) era exibir os pelos, desde que fossem loirinhos. Eu e minhas amigas comprávamos o descolorante e a água oxigenada e ficávamos tomando sol na laje da casa de alguém, fedendo a amoníaco, mas sentindo-nos deusas gregas. Hoje, isso é impensável! Primeiro, porque os pelos só são admitidos na cabeça, acima dos olhos e em alguns casos, na perereca. Segundo, porque nos transformamos em devastadores de florestas e não admitimos nenhum folículo piloso em ação, ou seja, renegamos por completo o fato de termos pelos, uma condição natural no ser humano.

Outro dia, enquanto me depilava, chorava e praguejava os corticóides que tomei, recordei o texto do Ivan Martins da revista Época, publicada em fevereiro deste ano. É super interessante esta visão masculina (já que sofremos por eles). O texto fala da pelofobia que comentei mais acima.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI123458-15230,00-PELOFOBIA.html

Minha preocupação agora, não é tanto pelos pelos (estranho não escrever mais pêlos). Meu medo é o que pode vir pela frente: imagine um futuro onde as pessoas rechaçam os cabelos ou as sombrancelhas? Má nem mortaaaa que eu vou depilá-los!

3 comentários:

  1. mas é mto bem feito...
    todo mundo morrendo pra emagrecer e vc vai tomar remédio pra engordar...

    ResponderExcluir
  2. Ai, concordo, Michele. Odeio depilação. E é um sofrimento imenso para curtir só uma semaninha, porque na semaninha seguinte, já começam a aparecer, e faz parecer que você é de alguma espécie extinta e pré-histórica que não o Homo sapiens; fora que ainda vai ter que esperar até aparecer o resto para arrancar fora.
    Concordei muito com a coluna do Ivan Martins. É bem por aí.

    ResponderExcluir
  3. prefiro ser uma Frida Kalo! peluda, mas inteligente e artista.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails