sábado, 27 de março de 2010

Você é o que as fotos e comunidades dizem

Não sei você, mas as redes sociais me ajudam bastante quando quero definir uma pessoa. Até li numa revista que certas empresas avaliam os perfis dos seus candidados - numa espécie de Recursos Humanos online, para decidir quem contratar. No meu caso, faço isso porque sou curiosa. Tá certo que nem sempre o que você encontra é algo do seu interesse, como por exemplo, descobrir que um parente seu (quando não vários) é homossexual. Certa vez, descobri que uma das minhas primas mais queridas era lésbica. A princípio foi super esquisita a situação, mas confesso que ter este "furo" fez muito bem para o meu ego jornalístico. Tanto que me estimulou a ser uma pessoa inexoravelmente futriqueira. Pronto, assumi. Então, para quem estiver lendo este post eu confesso, sim, muito provavelmente eu bisbilhotei o seu perfil, observei suas fotos e comunidades e te julguei por elas. Diga aí, um macho que se preze é membro de comunidades como "Lady Gaga Brasil" ou "Madonna nós te amamos"? Juro que jamais conheci um homem, fã de Madonna, que não desse a bunda. Desculpe aí galera, mas isso é fato, e pra mim está comprovado mais que cientificamente. As lambisgoias (pra quem não é de São Paulo, nascida na década de 80, explico: é o que chamamos hoje de pirigueti), tem uma tendência inata de associarem-se em comunidades cuja conotação é "Você me odeia, que coicidência", "o que é seu já foi meu" ou então "Homem casado não é capado". Homens e mulheres, tenho evidências de que ser amigo (a) desse tipo de pessoa é uma furada. Em algum momento ela vai querer dar para o seu namorado (se é que já não deu) ou ela vai querer dar para o seu amigo (se é que você já não é chifrudo).
Fotos! Como já dizemos no jargão jornalístico, uma imagem vale mais que mil palavras. Primeira lição. Observe se no perfil do seu ficante tem muitas fotos de homens descamisados. Segundo um amigo gay, bastante conhecedor do assunto, esse é um dos códigos utilizados no universo sete cores para identificar bibas. E mais, veja se ele tem muitas fotos sem camisa, com muitos ângulos e detalhes do novo pircing, da nova tatoo ou da sunga. Colega, vai por mim, se você estiver a fim de um carinha desses, vaze, pois é fria. A não ser que você tenha uma tarinha por homens que queimam a rosca...
Mas querido leitor, para não te deixar completamente desconsolado com estas informações, afirmo que existem dados bastante positivos, como por exemplo, a loirinha nojenta que estudava com você. Lembra dela? Linda, olhos azuis, cabelos impecáveis, roupas da Pakalolo, com todos os meninos babando por ela? Agora diz aí, existe compensação maior do que vê-la 100 kg mais gorda, parecendo um elefante albino? Este, sem dúvida, é o melhor exercício para a sua autoestima. Pense nisso, e vamos que vamos, explorar o Orkut e Facebook.

Para quem quiser rir um pouco, deixo um blog bastante pitoresco: http://ospioresperfisdoorkut.blogspot.com

10 comentários:

  1. Tem razão! Geralmente homem muito vaidoso, que fica postando fotos do peitoral, tem uma certa apreciação pela parte dos fundos mesmo!! hahahah

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário sobre o post "Manias". Deve ser engraçado vc comprar lingerie lembrando da amiga e não do gatinho.

    ResponderExcluir
  3. Aiaiai... Dei um breve passeio pelas minhas comunidades: "Miss de pedreiro", "Amanhã será tomorrow", "Viva o clichê", "Morão", "Rockstars frustrados", "Foi mal, Deodoro era Marechal", "Tenho dias de Maria"... Minha nossa! Quem sou eu, MIcheli?

    Hahahahaa

    Me-do!

    ResponderExcluir
  4. eu acho que o perfil nao em nada que ver com as pessoas, elas sabem bem que voce pesquisara todo e vera todas as fotos, entao esta personagem que voce pensa que è o que vè, è todo o oposto.
    exemplo,colar fotos felizes (embora seja o tio mais infeliz da terra)
    as redes sirvem para demonstrar que nao somos essas merdas que voce conheceu na realidade.
    por isso fazemos mentiras imaginarias na internet e fazemos amigos imaginarios.
    PODE PESQUISAR O MEU ORKUT. nao sou nada do que voce esta lendo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a Izabel ali em cima me assustou, será que eu não sou nada do que o meu orkut mostra... Eu até gosto bastante daquelas minhas comunidades.
    Muito bom o texto!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Simone: Você melhor do que ninguém sabe o que digo! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Aline: valeu pela visita e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  8. Graci: huahuahauhaua, não tenha medo. Quem não deve não teme! kkkk, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Michele: A Iza é contundente quando expressa o que pensa, mas não se assuste não, ela é gente boa! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails