quarta-feira, 12 de maio de 2010

Invalidando conceitos

Enquanto alguns setores tentam validar conceitos como "o trabalho edifica o homem", "ter o controle da fome, sono e sexo (mente e corpo) te enobrece e te faz um ser superior", "devemos aprender a amar e a respeitar todos os seres humanos" e outras estupidezes do gênero, eu confirmo e comprovo que essas ideias só podem ter surgido de mentes bastante sádicas e de humor um tanto duvidoso. Porque só mesmo um idiota é capaz de acreditar que para ser um grande homem (independente do gênero) é necessário ralar o couro feito um condenado em Guantánamo...

Particularmente falando, odeio trabalhar demais. Primeiro, porque existe uma vida fora do escritório à qual penso em me dedicar e segundo, porque não ganho tanto assim para dar o meu sangue a um capitalista que enriquece dia-a-dia às minhas custas. Definitivamente, o meu espírito não é altruísta.
Veja o caso do meu blog, está abandonado! A pouca audiência que tenho está despencando, porque meu trabalho consume a pouca inspiração que possuo. Então, ao invés de erguer meu mega complexo faraônico (fazendo alusão ao "edificar"), cá estou sem condições e forças de erguer sequer um barraco.

Meu deus! Existe coisa melhor que comer, foder e dormir? (não necessariamente nesta ordem). Novamente, tendo a mim como parâmetro: se não como, não funciono. Fico num humor horroroso, porque horas passando fome me leva a uma gula desesperadora seguido pelo sentimento de culpa por ter comido demais. Por trabalhar muito, ando comendo qualquer porcaria, resultando em quilos a mais, emporcalhando o meu humor por conta disso. E por tanto estresse, boicotaram os prazeres noturnos (e por que não dirnos?), o que acentua o meu mau humor, pois vida sem sexo é tão terrível quanto uma sem uma comida (tô falando de alimentos). E como se não bastasse, tenho mil e uma preocupações na cabeça, somatizando em uma insônia desgraçada. Eh queridos leitores, atualmente sou uma zumbi ambulante, que passa fome em todos os sentidos humanos. Terrível isso.

Aí vem alguém com voz de Eliana no Parque me dizer que devo amar o meu semelhante. Oras essa! Olhemos a minha vida cotidiana: levanto cedo num puta frio para ir trabalhar. Tenho que me enfiar num metrô cheio de humanos problemáticos, fedorentos e mal educados. Ora e outra, dou com um infeliz que pisa no meu pé, que rouba meu assento ou que lasca a ponta do jornal no meu olho. Chego no escritório já com uma pilha de problemas que humanos problemáticos criaram. Tem o gerente inescruploso, a faxineira tagarela que fala dos seus "pobremas", clientes azedos que só fazem perguntas estúpidas e colegas assustados, porque somos bombardeados com a ameaçadora frase "cortes". Há ainda um chefe impiedoso que assiste toda essa histeria coletiva num monitorzinho e desde nossas salas escutamos sua gargalhada demoníaca e um estranho cheiro de enxofre que escapa pela porta. Destruída moralmnete e fisicamente, volto pra casa no mesmo metrô infernal. Chego em casa e não tem nada na geladeira, porque o inútil do meu namorado nunca tem tempo pra essas coisas (e como é que eu tenho?). Então, sou obrigada a tomar uma sopa que a Unilever elaborou com um monte de químicos, ganhando fatalmente uma úlcera que consumirá a merreca que ganho. A noite de sexo mais que merecida é recusada, porque o homem que jaz ao meu lado está ou cansado, ou com dor de cabeça, ou deprimido. Somando as poucas forças que ainda me restam, boto Lost pra assistir, mas a saga tá tão merda que me dou por vencida e vou pra cama tentar dormir. Mas como? Tenho inúmeras missões impossíveis para resolver no escritório e as imagens do Jack e Sawyer com aqueles peitorais pulsam nos meus neurônios. Sou obrigada a ler qualquer relatório chatíssimo pra cair no sono. Agora, diz aí minha senhora, como é que eu vou amar e respeitar os seres humanos?

Como disse, só um sádico de humor duvidoso para cogitar tamanha utopia.

5 comentários:

  1. Como gostod e blogs femininos como o seu...uma forma tão boa de conhecer o universo feminino.

    Blogs bem feitos, co bons textos me atraem mais ainda.

    abração, e parabens pela otima narrativa.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez vc me disse que, se eu não fosse mulher, era sua alma gêmea. Quando mais nós conversamos, mais tenho a impressão de que somos irmãs ou, ao menos, fadadas ao mesmo destino! hahaha
    Detestooooooo essa vida corrida e sem comida, em absolutamente todos os sentidos!
    Que o seu final de semana seja de banquetes!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. É muito sadismo, só pode.
    Tô no mesmo barco, Micheli: correria e fome, em todos os sentidos!

    =)
    Que chova na sua horta!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  4. vai mandar merda pro todo o mundo igual do que eu, tambem pode rir na frente deles, fazendo piadas das quais ninguem tenta siquer sorrir, diga o miseraveis que eles sao. vai ficar melhor com voce sabe por que? porque vai sentir que o resto mente e voce nao, que a utopia e do resto.
    igualmente manda o mundo para puta que p. mas com um sorriso na cara. sobretudo para o teu chefe. HEY EU ADORO TEU BLOGG, COMO ASSIM??? EU SEMBRE PESQUISO

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails