quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Síndrome do fracasso, um castigo pelos meus pecados?

É patente que padeço do complexo de inferioridade. Mas ressalto que nem sempre fui assim. Talvez porque nunca havia convivido com gente rica, muito mais inteligente e bem sucedida do que eu. Sendo assim, no meu micro mundinho eu era a rainha da cocada preta e aqui eu sou a rainha da sucata.

Vivendo em Buenos Aires, fatalmente meu círculo social mudou. Se antes morava nas repúblicas da vida sem me importar, hoje sou uma residente de um bairro classe média alta portenho revoltada. Penso que estou assim porque estou rodeada de gente bem sucedida, que contrasta com a minha vidinha fracassada.

Meus amigos eram estudantes quebrados, que como, eu tinham de luxo uma viagenzinha para o litoral no fim do ano. E convivendo com seres mortais, não exigia demasiado de mim. Hoje, meus conhecidos são pessoas que viajam para Cuba, Nova York, Londres, como se estivessem indo ao Brás aproveitar uma promoção. Nestas condições, fico imaginando as coisas que possivelmente estou perdendo e que certamente não poderei recuperar, porque sou pobre, ex filha do rigor, jornalista e bióloga (hahaha).

Hoje sou uma pessoa invejosa, gente. Não dá para evitar, tem vida própria. Até tento me comparar com o mendigo da saída do metrô, mas não funciona. Tomei gosto pelo glamour que o dinheiro pode proporcionar e se o dinheiro não traz felicidade, com American Express você pode parcelá-la.

Agora, imaginem essa infeliz no metrô todo o santo dia. Enquanto sua cara está enfiada no sovaco peludo do grandão ao lado, ela nas pessoas que tem a sua idade e que já possuem carros e bons trabalhos, que lhes permite ir a Cuba, Nova York, Londres ou Dubai. Chegam aos seus respectivos trabalhos perfumados, íntegros, atraindo gente interessante como eles. Minha condição é oposta. Viajo numa caixa apertada, fedorenta, sempre com uma criança esguelando ao lado e com um velho que peida a sopa paraguaia da noite anterior. Chego ao trabalho praguejando o meu destino e se alguém me diz bom dia, penso bom dia o caralho, filho da puta! Como se não bastasse, encontro meus colegas reclamando os 100 reais que faltam no salário da gente. Vou tomar um ar na sacada do prédio e penso qual eficiência tem o 10º andar para se jogar e não correr o risco de ficar tetraplégica.

"Você está permitindo que o sistema te enlouqueça. Você não pode se render à ideologia do capitalismo neo liberalista, racista, segregacionista, pervertida, indolente e cruel". Não, não quero ser mais uma que esbanja o luxo e vomita a sobérbia sobre a base da pirâmide social. Só quero ter uma recompensinha por tantos esforços, puxa! Deusinho do céu, eu acho que eu mereço. Sempre fui boa filha, estudiosa, obediente. Não fui namoradeira, dei meu primeiro beijo aos 21 e só beijei 3 deusinho, 3 bocas! Com isso, eu mereço ser canonizada. Dou esmola, não cobiço o homem do próximo, faço o bem sem olhar a quem...Já sei, sou ateia, mas puxa, alivia aê pô. Quem sabe mudo de ideia e viro evangélica?

Epa! Será que é isso? Será que tenho que me inscrever ao universo do reino de deus para ser merecedora do júbilo e do gozo eterno? (sem duplo sentido). Então tá deusinho. Se eu rezar um terço ou predicar a palavra, o senhor garante que terei um aumento e assim finalmente poderei comprar um audi?

6 comentários:

  1. Uff te contestaría en portugués pero todavía no tengo el vocabulario necesario =P

    La verdad? últimamente estoy pensando en eso casi todos los días. Creo que "diste justo en el clavo" con lo que me viene persiguiendo hace un par de semanas. Me siento súper frustrada... pero bueno, en mi caso ya es algo cotidiano. En un mes se me va a pasar, hasta que dentro de un par de meses más me agarre otra vez jajaja

    Aumento?? Creo que ni rezando lo vamos a conseguir =/
    Igual comparto el sentimiento, yo también quiero un audi!!

    ResponderExcluir
  2. ó baby, a grana nao te farà feliz.
    nao ha nada mais lindo na vida que ter sexo e comer o que voce deseja!
    eu sei do que estou falando. afinal, conviver com mamiferos sujos é parte da vida, e gastar dinheiro em tolices tambem.
    mas se voce quiser podemos asaltar um quiosque todos os dias, viramos ricas e vamos pra Dubai!
    "o dinheiro nao é todo, mas cómo ajuda!".
    te adoro.

    ResponderExcluir
  3. Bom,então te muda para uma favela,já pensou morar ao lado de gente bem mais pobre que vc?Hein?Hein?
    Mas sério.Você esta sendo castigada pelos céus por só ter beijado aos 21 anos.Tá sub-utilizando a máquinaria que Deus te deu moça;.Pode usar a vontade que não gasta não.

    ResponderExcluir
  4. Huhauhauahuahuahua
    Ai Mi, acho que é mal de jornalista!
    Eu estou dando aulas para crianças que viajam para Fortaleza para brincar no beach park durante os feriados. Faltam duas semanas na aula porque seus pais foram para a Europa e eles vão passar o período com a avó. Uma das minhas aulas foi a um cruzeiro para acompanhar a avó nas férias. Todos estudam inglês porque vão para a Disney. Uma outra fez 8 anos e ganhou um laptop... E eu ainda estou pagando o meu.... afffff
    Mas, bem sinceramente, concordo com o Ricardo aí em cima, é castigo por beijar depois de tanto tempo! Se bem que eu, precoce que só, beijei aos 11 e estou ainda pior. Será castigo também? hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. mich, a teresinha me disse que voce debe trocar de deus!

    ResponderExcluir
  6. Michele, vc é uma linda flor que foi mudada de jardim. Nao perca seu cor ne seu olor. Nao creja a mentira do mondo que vc ve, porque muitas pessoas nao podem comprar com seu dinheiro o coracao (nao tenho acentos ne la "c" com cola) que vc tem, ne seu inteligencia.

    Nao acordo com seu conceito de fracasso. Para mim uma pessoa fracassada e aquela que podendo amar, no ama, que podendo ajudar con seu dinheiro nao ajuda a seu mondo, e que só vai pela vida como a top model de seu gateway. Essa gente morre e niguem vai lembrar..

    Vc sabe como volar. Nao precisa o último veículo e a moda de Gucci, por favor, apague a TV, e recupere as coisas simples da vida.

    Te quiero!! amigaaaaa )perdoe os erroes

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails