terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Espírito natalino


Por mais que eu deteste o Natal, é um instinto inevitável esperar das pessoas uma atitude mais fraterna, gentil. Oras, nessa época as pessoas ficam mais sensíveis, estão mais alegres e não por menos, compram roupas novas, comidas deliciosas para a ceia, alguns viajam, outros recebem seus familiares...bem, essa parte a gente pula.

Ontem fui comprar um livro para o meu amigo secreto. O novo que saiu do Gabriel GarciaMarquez. Não preciso dizer que o lugar estava lotado. Um calor, uma multidão anciosa e os vendedores, já com um humor bastante particular, emitiam de seus olhos raios laiser que paralisava qualquer boca que intencionava perguntar. Como estava de óculos escuro, desviei os raios e pude me aproximar do moço moreno de corpo atlético para saber quanto custava o meu presente. O engraçadinho deu meia volta e sumiu. Como não me dei por vencida, o encurralei na sessão de livros religiosos e finalmente pude dizer-lhe que o leitor de preços não funcionava.

"O problema é que nem todas as mulheres sabem usar um leitor de preço", disse o filho da mãe com uma overdose de ironia. Enquanto tentava me recuperar, vi que preço apareceu na tela assim que o sujeitinho passou o objeto pela luzinha vermelha. Como se não bastasse, olhou pra mim e com todo o ódio e frustração que havia juntado naquele dia, vomitou "nem toda mulher tem habilidade com as máquinas, não é mesmo?"
Mandei o espírito natalino para os infernos e devolvi "e é essa mesma falta de habilidade que condena as pessoas a nascerem e a morrerem atrás de um balcão. O que não é a falta de habilidade".

Saí o mais rápido que pude. Não queria levar uma livrada na cabeça, principalmente, porque estávamos perto das bíblias (tô falando daquelas grandonas!).

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk essas coisas só acontecem com vc miche, essas pragas só cruzam o seu caminho, menina. se benze vai jajaja.
    que fdp. como vc falou q seu irmao diz: pau no cu. QUE ME IMPORTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Eu teria devolvido o livro como vc e falado no caixa: nao vou comprar, porque desisti depois da piadinha sem graça do vendedor de vcs.
    pergunta depois a mille o q aconteceu com ela no musimundo que vc vai ver onde meteram o espírito de natal lá, bem na sacola do papai noel. jajaja

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails