segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A loirinha

Era tão leve que um dia de vento mais abrupto a levaria para longe, como essas folhas secas que dançam no ar num dia qualquer do outono. A menina de cabelos castanhos escuro e de olhos amendoados sempre me fazia desfrutar de qualquer trivialidade típica da sua idade: o novo tênis, a nova boneca, o bolo que comeu no fim de semana. Foi numa dessas que a pequena me mandou essa “sou mais loira que você”.

Pensei que fosse um comentário desses de criança, por isso, não investi muito na conversa. Mas como ela insistia no assunto, resolvi prestar-lhe mais atenção.



- Tia, meus olhos são azuis e meus cabelos loiros são como os das minhas bonecas.
- É mesmo? Perguntei.
- É, respondeu com toda a sua ingenuidade.
- Procurando não desapontá-la, olhei no fundo de seus olhos e disse:
- Querida, você é uma linda garotinha morena. Onde você está vendo os olhos azuis e os cabelos loiros?
- Indignada e quase aos prantos me disse que todo mundo dizia que ela era uma princesa e como correspondia a todas as princesas, ela devia ter os cabelos loiros e olhos azuis. Portanto, ela ela loira e de olhos azuis!
O que fazer numa hora dessas?

2 comentários:

  1. hahaha
    É como eu sempre digo, criança tem cada uma.
    Se eu que sempre fui conformada com meus cabelos enrolados já sofro por não ter um príncipe, imagine o que será desta criança que acredita ter olhos azuis????
    bjssss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails