segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Horóscopo da semana: Inferno Astral

Não sou adepta à astrologia não, mas quando vi o meu signo estampado no final da revista, fiquei curiosa. Por que não dar uma espiada? Afinal, o que de tão ruim pode trazer algumas previsões? Pensei.

Logo de cara, me chamou a atenção que para Sagitário - meu signo, Júpiter estivesse em trânsito por estar em conjunção com Vênus (???) Se o trauma de infância me permite, recordo que conjunção é um elemento gramatical de uma estrutura sintática ou morfológica de uma Língua. Misturado com Astronomia, juro, senti um terrível inferno semântico explodindo na minha cabeça. Com a Geografia, eu era mais dada, e recordo que esses dois planetas estão bemmm longe um do outro, inclusive, bemmm separados pelo cordão de asteróides entre Marte e Júpiter. Então, mais confusa ainda, fiquei com a indagação sobre a coerência entre conjunção, dois planetas distantes entre si, meu signo e o inferno astral.

Ignorando a geografia espacial e a sintática morfologicamente complicada das conjunções, só entendi a asneira que li na revista ontem à noite, após 95% das urnas apuradas.
O inferno astral chegou um pouco atrasado, mas apareceu, exibindo sua perna manca, língua presa, bunda enorme e com uma musiquinha idiota de fundo chamada Florentina.
Até este exato momento, não pude superar os deputados que escolhemos para nos representar no Congresso. Quanto à presidência, não colocando a direita no poder, estou feliz. É um avanço. Mas Tiririca e ex BBB como Deputado Federal, é a prova de que somos completamente imbecis.

Sinceramente, deixarei meus livros sobre Política e Desenvolvimento Humano de lado e começarei a dar mais valor ao Horóscopo. Sem dúvida, este último é mais previsível e certeiro.

3 comentários:

  1. Deus do céu! É muita imbecilidade, eu nem sei como reagirei se alguém admitir pra mim que votou no palhaço como uma forma de protesto. Dá licença.
    Texto ótimo e sim, no horóscopo dá pra acreditar nessas alturas.

    ResponderExcluir
  2. emmm, nao tendi nada de nada...
    mas que bom que voltou!!!tou batendo palmas!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olha, duas vezes imbecis, pois na esteira desta coisas bizarras, acabamos elegendo um monte de "karma ruim"...

    Fique com Deus, menina Michele Mitsue.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails