quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Que mulher gosta de homem pobre?

Papinho informal no café da tarde pra tentar animar o Luis, que está em época de provas. Aliás, quando é que ele não está em época de provas? Então, ele comenta que já não aguenta mais estudar e me pergunta o que eu acharia se ele largasse a faculdade e se dedicasse ao mundo dos taxistas.
Te deixo, é óbvio. Minha sinceridade, bem taxativa e espontânea, causou um grande desconforto no meu parceiro. Fez bico, se juntou entre seus livros e ali ficou, todo amoado. Como sou bicho terrível, fui atrás.
É isso mesmo meu bem, veja lá se sou pra casar com taxista! Nada contra a categoria, mas...voilà, não domino 5 idiomas para ser mantida por um taxista. Saiu da cozinha  com uma cara de "não acredito no que estou ouvindo". Voltei a repetir a minha ameaça, mas agora, com uma pergunta inquietante pra ele. Por que você acha que investi minha a juventude em você...?

Hipócrita é quem discordar de mim. Estou longe de ser classista, prova disso são meus estudos que são orientados para melhorar a condição social do planeta. Tampouco vou dizer que nós mulheres não devemos nos apaixonar e casar com homens de poucos recursos, não é isso. Mas que mulher não busca amarrar seu burro numa sombra farta e fresca?

Quando me apaixonei pelo Luis, o que mais me atraiu a ele foi seu jeitão filantrópico, socilista e bom moço. Claro, sua super inteligência, ser bem nascido, o fato de ter estudado em um excelente colégio, viajado a alguns países interessantes, ter uma ampla bagagem cultural, somou muito na hora de escolhê-lo como meu parceiro. Então, significa que você se apaixonou por mim interessada nos meus atributos?

Não, não foi bem assim.
Expliquei ao meu namorado que toda mulher escolhe seu parceiro observando alguns potenciais que a fará ter uma vida estável. Isso é biológico, vem desde os nossos ancestrais. As fêmeas escolhem os parceiros que lhe darão melhores crias; machos que poderão cuidar de sua família. Aqueles que podem prover uma boa casa, comida e segurança serão os melhores sucedidos na procriação, expliquei com todo o meu orgulho de bióloga que tenta provar que mesmo nunca tendo atuado na área, sabe alguma coisa.

Não funcionou muito não. O moço ficou ofendido mesmo, alegando que mesmo com toda a teoria seletiva, aquilo não era amor.
Homens! Por que sempre tão incompreensíveis?

21 comentários:

  1. Mas e se ele ficasse rico com uma cooperativa de taxis?!
    Fiquei com pena dele, tadinho.

    ResponderExcluir
  2. Olha, penso que ela também tenha direito de "escolher/manter" a parceira, pois não adianta casarem e depois terem de mudar tudo para agradar um ao outro...

    Fique com Deus, menina Michele Mitsue.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do teu love gata. Fiquei com pena dele também, hohoho....

    Eu penso diferente de você ... Eu quero sim sombra farta e fresca, mas não espero que me dêem a sombra não; Pra mim nem tem graça sombra dada, quero ir atráz da minha própria, conquistá-la.

    * Quanto maior o nível intelectual da mulher, maior o nível de exigência...não deixe ele muito alto de mais não, pois ninguém é perfeito.

    Beijoquinhassss ;*****


    PS: Eu ainda acredito no amor, e por enquanto não posso dizer nada do contrário. Caso venha acontecer, eu te conto. ;)

    ResponderExcluir
  4. coitado! hahahaha, mas è impossivel nao rir.
    meu deus, quanta razao michele!.

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero, número e grau. E até defendo que segurança e estabilidade devem ser buscadas não só por mulheres. Sem generalizações, é claro: um homem ter como propósito de vida encontrar uma mulher rica é deprimente, fala sério?

    ResponderExcluir
  6. hehehe.
    E você só incentivando o crescimento dele... tsc tsc

    ResponderExcluir
  7. Muito boa adorei o post,afinal que mulher gostaria de casar com um homem pobre,e passar o resto da vida esfregando chão,com a barriga encostada na pia,concordo com o que a ANA disse,temos que dar incentivo e não se conformar com a situação.

    ResponderExcluir
  8. Attitude: Tadinho nada! Tô aqui por causa da faculdade dele que não termina nunca, e agora ele vem com esse papinho de táxi...não rola não!

    Daniel: Isso aí Daniel!

    Lis: Mas Lis...seja sincera, o que você prefere? Sem esse tango de "o amor é mais importante". Se vem as 2 coisas juntas, ótemooo. Do contrário, tem que batalhar pra chegar lá, não é?

    Iza: Valeu gata, por mais um comentário!

    Fábio: quer casar comigo? com esse pensamento tu vai pra frentex! hehe

    Ana: Se não é assim, o homi empaca.

    Néia: Não rola mesmo, amiga. O lance é golpe do baú, totalmente!

    ResponderExcluir
  9. Desculpas de uma desocupada.
    Tenho pena de idiotas como você, pensa que pensa, porém não consegue levantar uma idéia que seja no mínimo passível de discussão.
    Burro do teu namorado, por se envolver com um ser tão superficial e de capacidade intelectual duvidosa.
    Lembre-se minha cara ignóbil sem caráter, a quantidade de informações que você adquire se transforma em bagagem inútil se você não souber utilizá-las.
    De que adianta estudar linguas, ter faculdade disso ou aquilo se você só se utiliza de status para viver?
    Seja alguém na vida, não viva na sombra de alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, Fábio. As pessoas hoje em dia estão perdendo o real sentido da vida. Essa daí precisa evoluir intelectualmente.

      Excluir
  10. Não me surpreendo mais com mulheres interesseiras como você. Como sempre, exigindo mundos e fundos do infeliz e em contrapartida vc num oferece NADA !!!! Cuidado viu, pois um chute no seu belo(???) rabinho pode acontecer logo logo.

    ResponderExcluir
  11. Não concordo com o ponto de vista da autora deste artigo.
    Essa atitude é muito fria e desrespeita o parceiro além de demonstrar claro desinteresse no parceiro, mas sim no que ele pode proporcionar, o que exclui as questões afetivas como amor, respeito e companheirismo.
    Noto que muitas mulheres tentam justificar suas ações e pensamentos se escondendo na teoria da seleção natural, como se isso transformasse tudo o que é natural em correto, mas não é bem assim.

    Se fosse dessa forma eu como homem poderia perfeitamente chegar pra minha mulher depois que ela fizer 45 anos de idade e nós equanto casal com 30 anos de casamento e dizer a ela que mesmo ela na menopausa, eu como macho ainda possuo vida sexual ativa pelo menos até os 55 e que ainda pretendo ter mais um filho do meu próprio sangue, pois não quero adotar, como ela não teria capacidade de me gerar um filho , eu a diria que arrumaria uma amante mais nova, pois a mesma me proporcionaria isso o que minha senhora não poderia me dar, mas minha esposa não poderia se sentir traida e nem ter raiva de mim por isso, pois eu ainda a amaria e continuaria casado com ela, eu não a trocaria pela amante mais nova, eu apenas me utilizaria como parceira sexual sem vinculo emocional uma vez que meu corpo ainda está ativo e infelizmente a natureza fez homens e mulheres com capacidades diferentes.

    Bahhh, convenhamos né, se eu metesse uma lorota dessas NENHUMA MULHER CONCORDARIA COMIGO, mesmo estando respsldado pela lógica e racionalidade., mas como convém a vcs, querem nos empurarr essa ladainha.

    ha ha ha ha, só rindo mesmo...

    seleção natural é o ...

    ResponderExcluir
  12. È por isso que nao vale a minima se casar hoje em dia. Tragico

    ResponderExcluir
  13. É ENGRAÇADO COMO OS HOMENS NÃO ACEITAM A VERDADE.
    HOMENS!!!!!!
    MULHER GOSTA DE SEGURANÇA INDEPEDENTE SE ELA TEM VIDA PROFISSIONAL OU NAO. POR QUE AINDA CORRE O RISCO DE PAGAR CONTAS DO MARIDÃO DURO NO FINAL DO MÊS.
    NEM A MAIS INGENUA DAS MOÇAS SE AGRADA COM DINHEIRO CONTADO E ESCOLA PUBLICA DOS FILHOS..VÃO A LUTA CAROS COLEGAS.POR QUE SE NÃO SERAM ELIMINADOS DA LISTA...

    ResponderExcluir
  14. e daí, vida a dois, um pelo outro.... aff, afinal pra que que serve companheirismo, pra que casam então? pra cada qual ter suas coisas? vida a dois é ajuda mútua, independente de que seja o homem ou a mulher q fique "duro" no final do mes ou não. O que não compreendo é q se fala tanto em independencia, mas indepencia dq? O homem ou a mulher a depender da situação fica duro no final do mês estando casado ou nao e a companhia é pra isso, ajuda mútua, auxilio. Agora eu pergunto, segurança de q? não tem a vida profissional, a carreira, seu dinheiro, a tal independencia? que segurança fala? é pra caso fique desempregada e o homem assuma a "dureza" de v6, se for, isso seria incoerente e desconexo com sua idéia. Quanto a barriga na pia, alguém tem q lavar prato, roupa, mesmo não sendo casado. Bom, logo pelo q falei, parece não justificar essa tal segurança pelo que falam, então resta a segurança no sentido emocional e isso independe de dinheiro. Ah, outra coisa, vida selvagem, é vida selvagem, vida humana é vida humana. O cara vai no Táxi, e tu achou ruim? então nao o ama, é interesseira. E ainda dizem q a mulher é mais emocional do q o homem, ao q vejo o homem é mais emocional e físico, a mulher é mais mateirialista e físico e o emocional só funciona se tiver grana rolando... Esses papos, essas desculpas cliches, nao cola, mulher interesseira é mulher interesseira..

    ResponderExcluir
  15. QUE MULHER GOSTA DE HOMEM POBRE? NEM UMA RESPONDENDO!MAIS TEM A COISA QUE EMVOLVE DOIS!!!! AI NINGUEM, EXPLICA ISSO.

    ResponderExcluir
  16. Nós homens temos que ir a luta? Pra que? pra dar o que temos a algumas mulheres-não todas- interesseiras? e tudo em troca da companhia e do sexo? Tem um nome pra isto e todos sabem. Vamos a luta pra nossa evolução. Agora se estamos juntos temos de assumir a barca. Na alegria e na tristeza, na riqueza e na POBREZA. Ora O negocio deve estar bom pra vocs mulheres pelo jeito com se comportam. Deve esta lotado de homens milionáros e endinheirados e solteiros proto pra realizar o conto de fadas.. da vontade de rir. Isto acontece, estas falta de respeito com os homens por se encontrarem, apaixnonados, e amarrados emocionalmente. .E muitas vezes propoisitalmente para serem manipulados e sugados por pessoas inescrupulosas.Se fosse comigo dava um "pesão" do tipo tchau. Mandava embora mesmo, na boa.mesmo estando apaixonado. Antes tarde do que nunca. Tá cheio de excelentes mulheres o mundo, bonitas, educadas, atraentes e honestas.

    ResponderExcluir
  17. Ridículo isso, aff esse tipo de comportamento denigre a imagem de todas as mulheres, mas estou aqui para defender as que ainda acreditam no amor e principalmente no casamento, pq casamento é união, companheirismo, e amor acima de tudo, se vc ñ quer isso ñ case, do que adianta correr tanto atras da sua independência financeira se vc quer casar para ser independente???continue solteira é um conselho que te dou, porque sinceramente pobre do homem que se casar com esse tipo de mulher, se acontecer alguma diversidade, a esposa vai ser a primeira a abandona-lo e pior ate trcar pelo mas rico, mas isso se sua beleza ainda existir, pq lembre-se o tempo passa e somente o que é verdadeiro permanece.
    Homens cuidado viu fiquem alerta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua opinião, tem que ter uma mente muito lixo pra pensar igual a autora do texto que da mais valor a bens materiais do que pras pessoas e ainda mais a pessoa que mais se deveria amar.

      Excluir
  18. correção
    se vc quer casar para ser dependente...

    PIor ate trocar..

    Fiquei tão nervosa com essa atitude que digitei algumas palavras erradas..

    ResponderExcluir
  19. O carinha vai a luta, para prover o sustento de uma inútil vagabunda. E há as que ainda dão o dinheiro e presentes do macho provedor para um parasita qualquer. O nome disso não é amor - é chifre!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails