domingo, 15 de agosto de 2010

O dia em que vi o Ricky Martin no metrô

Como todas as miseráveis e impiedosas manhãs, estava no metrô me questionando sobre o porquê de eu não ter nascido com a cara da Adriana Lima ou o fato de não me casado com um jogador de futebol (rico e não assassino de preferência). Assim, acho que seria poupada de ter que acordar cedo todos os dias para enfrentar um frio miserável e viajar por quase uma hora rumo ao que considero o meu fracasso profissional: a empresa para a qual trabalho. Teria me atirado pela janela do trem com esse pensamento positivo logo cedo, se não fosse pela cara conhecida que avistei bem na minha frente...

Estava ali, pomposamente sentado, parecendo um príncipe vindo de um sonho distante. Lógico que não era o nosso gostosíssimo cantor portoriquenho gay Ricky Martin. Se leu até aqui pensando que o mesmo estaria dentro de um metrô às 8 da manhã de uma sexta-feira, em Buenos Aires, você só pode estar pirando. Mas não fique desiludida (o). O sósia, que bocejava diante à minha pessoa, era tão lindo quanto o cantor de EeeeeEPA, e não aparentava curtir homens. Não pela forma como me olhava.

Dizem que as coisas que acontecem na infância afeta, inclusive, sua vida adulta. Eu acredito nisso, porque sempre escutei os meninos dizerem que eu era feia e não  seria naquele instante, diante do Ricky hetero, que mudaria de ideia. Enquanto ele me olhava comendo com os olhos, eu imaginava seguramente deve estar espantado com o meu cabelo multicolor, tinta desbotada, raíz preta e branca, lamentável. Ou, deve estar sentindo nojo dessas duas espinhas, quase bromélias, enfeitando a minha bochecha esquerda. Enquanto eu pensava nessas possibilidades, para o meu desespero, o moço decidiu olhar para o outro lado. Fiquei intrigadíssima! Ué, até agora gostava e só por causa de algum pontinho com pus vai deixar de me encarar? Não, não daríamos certo mesmo, esse carinha aí, só porque é um gato, acha que todo mundo tem que ser lindo também, superficial... muito superficial. Vivam os feios, esses sim têm personalidade minha gente!


O jogo inverteu. Naquele instante eu já não conseguia deixar de observá-lo. O mais dramático é que o cara não tinha nenhum cravo, unha comida, nada que pudesse me decepcionar. Era completamente lindo, gostoso, um tesão. Queria ser o objeto de desejo daquele infeliz. E infeliz eu oras, que comecei a fazer de tudo para chamar a sua atenção: tossi, tossi mais alto e mais alto ainda, sem efeito. Comecei a arrumar freneticamente os cabelos, jogá-los, fazer coque para virar o rosto num ângulo sexy, nada! O metrô inteiro me encarava com pena, porque o idiota sequer uma olhadinha dava. Nem de soslaio. 


Saí do meu assento e fiquei em pé, encarando-o com o resto de dignidade que me restava. Faltava pouco para eu descer. Meti na cabeça que ele devia me olhar e eu tinha que cumprir a missão. Orgulho feminino ferido, pensei. Quando cruzava a porta de saída, arrasada pela derrota, olho para trás e o vejo cravar seus olhos em mim. Maldito, miserável, filho da putinha, vai ser gostoso assim nos infernos! Subi a escada rolante olhando para ele, quando se abriu pra mim mostrando aquela boca carnuda cheia de dentes, impecavelmente branquinhos. Indignada, fiz-lhe uma banana com os braços, as portas se fecharam e perdi a reação do meu Ricky Martin cover. Uma pena, pois adoraria ver aquela carinha linda completamente indignada ou, ao menos, devolvendo-me um sorriso, nem que fosse pra me dizer "sua babaca!".

Assim é o amor. Indigno, ridículo e cruel.

5 comentários:

  1. Hua, kkk, ha, ha, por que simplesmente não sentou ao lado dele e puxo papo?

    E vai por mim, nós homens somos uma anta de distraídos...

    Fique com Deus, menina Michele Mitsue.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsssss, vc causou uma dor de barriga!
    deus, porque nao encarou o miseravel lamendo o seus labios? hahahaaaaaaaaaa
    abracos.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.MAISKKKKKKKKKKKKKKKKK,E MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!nAO SÓ VC MESMO,É ruim q euu leeenda loiraaaaaaa,tingida,mais loira al fin!Vou ficar me derretendo para um tal sósio do meu gostosíssimo Rick!
    Se bem te conheço muito bem,vc no mínimo está super exagerandooooooo,imagina q minha sobrinha gata vai ficar implorando um olhar de um tal sósio...Mááá´gina!Nao né?
    Deu muito boas risadas!Se a intençao foi fazer-me rir,taí conseguiu!
    beijoooo leeeeeeendonaaaaaa...Voce continua ecrevendo muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Daniel: Não posso, tenho namorado! rs

    Iza: Era bonito, afeee! Até contei pro Luis quando cheguei em casa, huahauha.

    Neide: Se vc o visse, se derreteria, entraria em condensação, fusão e voltaria a se derreter, nega!

    ResponderExcluir
  5. Sua babaca! Não sou Rick Martin, mas tenho poder para isso! rs
    Sabe do que lembrei? Daquele dia na sala de aula qdo o "puts esqueci o nome dele na nossa novela" te fez uma pergunta três vezes e a sorte foi que eu estava por perto pq ficou gaga, não conseguiu entender e muito menos responder.
    Não consigo imaginar vc tentando fazer o Rick te olhar. Ou talvez consiga. Imagino vc sem a mínima discrição... Ao menos agora vai ao trabalho com a esperança de vê-lo novamente... rs
    Adorei a história! Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails