quarta-feira, 21 de abril de 2010

Meu problema está no começo, no meio e no fim das coisas

Todas as minhas primeiras vezes são traumáticas, sim senhora: é o primeiro dia de aula, a primeira apresentação em público, o primeiro encontro amoroso, o primeiro dia de trabalho. Poderia considerar normal o fato de me sentir incômoda com uma situação diferente, talvez nunca vivida antes. Mas analisando o meu caso, vejo que as coisas vão sempre para o outro extremo. Tá certo, sou uma ímã de tragédias cômicas mas... isso me incomoda pra caramba, porque me faz ser mais ansiosa, determinando que eu faça mais cagadas e as pessoas acabam tendo uma impressão equivocada ao meu respeito, gerando um ciclo, uma reação em cadeia irreparável que me condena a ser uma... loser. "Ah, você não é aquela que derrubou chá no material do professor de Políticas Latinoamericanas?" "Pois é, sou eu, mas eu só tava tentando ajud...". "Nossa, que desatre você fez aquele dia menina". Foi-se a oportunidade de ser lembrada como a garota inteligente do curso que articulou talentosamente uma ideia difícil de expor...

Geralmente, tento passar despercebida - já considerando o meu talento nato de fazer merdas sucessivas e também porque sou tímida. Lógico que eu gostaria de chamar a atenção por algum tipo de atributo positivo: a linda, inteligente e gostosa; a loirinha linda; a do corpão; a das pernas bonitas; a de humor inteligente; a simpática... - no mínimo isso, porra!



Michele, você era aquela magrinha e dentucinha do ballet?



- Você era a que namorava um bem feinho na faculdade?


- Você é a Michele que repetiu a terceira?



- Não, essa é a Michele gordinha bem morena, do terceiro B.




- Então... que Michele é você mesmo?



Chega! Agora, todas as semanas frequento a sala de um analista para ver se supero o meu "complexo de loser". Nunca quis admiti-lo, mas sim, sou uma loser. E garanto que nunca fui acomodada, tá? Estou trabalhando o meu eu interior para resgatar a minha imagem; vocês podem até me crer superficial (talvez seja), mas cansei de passar 30 anos no banco de reserva. Não quero mais ser a boazinha que só se fode - a que vê a melhor amiga (mais feia e burra que eu) pegar o garoto que foi o amor da minha vida adolescente, a que passa as noites em claro fazendo um trabalho cujo outras pessoas levam o mérito, a que sempre tenta recuperar a relação que está aos frangalhos. Não! Agora estou na fase da superação, enquanto tento secar e limpar as folhas manchadas com o chá verde do professor de Políticas Latinoamericanas. Porque além de não tão linda, não tão brilhante, não quero me foder na pósgraduação e afetar consequentemente, a minha vida acadêmica.


PS: Não acreditem em tudo o que está escrito. Em algumas coisas, talvez:



1: Psicólogos me perdoem, mas para mim os analistas são mentirosos e previsíveis.
2: Nunca me preocupei com a minha imagem, acho que gosto de ser bizarra.
3: É verdade, minha melhor amiga pegou o menino que eu gostava. Mas como minha mente é diabólica, me vinguei dela e principalmente dele.
4: Nunca tento recuperar minhas relações; ou porque não valem a pena ou porque não tenho vontade.
5: Faço trabalhos acadêmicos sozinha, detesto dividir méritos.
6: Derrubei chá verde nas folhas do professor, mas culpei a colega do lado.
7: Este texto é para provar que a imagem frágil te faz passar por estúpida.
8: Sim, sou uma psicopata, perversa e irrecuperável. Mas não tenham medo, sou inofensiva.
9: Não permitam ser subestimados, pisados, esculachados por ninguém.
10: Amo vocês!

6 comentários:

  1. Será que rio ou choro com você!
    Você é a Michele que ficou gaga e surda na frente daquele cara lindo da faculdade?
    Não resisti!!!!
    Também te amo amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha

    Será que eu rio ou eu choro?

    As tirinhas estavam impagáveis!

    Bjooo!!

    ResponderExcluir
  3. Uma salva de palmas!!!!
    Perfeito.
    É terrível dividir méritos.
    =**

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava lendo e pensando: coitada..tem problemas de autoestima..preciso ajudá-la...preciso ajudá-la a ser má..enfim...estava quase chorando com dó de vc. Estava visualizando a sua superação de Phoenix, ou melhor, de Scarlett Ohara "Jamais sentirei fome novamente"...aí veio a parte boa do post e descobri que és como eu..e estamos mais para Carry, a estranha...ou de uma forma mais sutil..Jogos Mortais.
    Beijos,
    Jisaw, Jou.

    ResponderExcluir
  5. nao sei se o que li é verdadeiro ou uma piada o talvez seja o efeito da maconha que fumei ontem (prometo deixar proximamente)
    mas adoro voce assim, perversa...louca, fragil...voce tem um ima para as pessoas loucas e dementes sabe porque? porque nos identificamos com voce, porem temos menos medo pra enfrentar as coisas habituais. JA PENSOU EM FAZER UMA SOCIEDADE???? PODERIA SER A PRESIDENTA ATE FICAR RICA!
    ADOREI O POST MI! PARABENS!

    ResponderExcluir
  6. vou contar pro Marley hua hua hua

    abraços Michele

    (comentar em um post de séculos atrás definitivamente não é uma boa estratégia de midia para um publicitário)

    Lucks

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails