segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reencontro com os ex

Semana passada tive uma série de sonhos retrospectivos com os homens pelos quais um dia me apaixonei. Meus sonhos foram tão ricos em detalhes (características que mais gostava e detestava em cada um), que confesso, algumas manhãs despertei nostálgica.

Asseguro que não sofro de paixão recolhida por nenhum deles, até porque, com a maioria nunca tive absolutamente nada, apenas um singelo amor platônico.
Coisas que me chamaram a atenção nesses sonhos é que, além de reencontrá-los, eu repassava a limpo as mágoas (quando existiam), vivia intensamente coisas interessantíssimas com cada um e depois me despedia para sempre.

Meu fim de semana, que acompanhou chuva e friozinho fora de época, foi usado para refletir: as bobagens que eu fiz, a  covardia de eu nunca ter me declarado a muitos deles e como teria sido a relação com cada um. Sim, coisa de mulher pré-envelhecida, aliás, nem sei porque estou compartilhando essas coisas, que são bem demodês, por sinal.

De tudo isso, sabe o que eu percebi? Que na maioria dos casos a gente sofre por estupidez. Em quase todas as situações fui orgulhosa, segui um joguinho de sedução, e foram essas besteiras que mais me causaram dor de cabeça. E como aprendemos com os nossos erros (afinal, essa é a definição de "amadurecer"), aprendi que temos duas possibilidades na vida: um sim ou um não. O último pode até te fazer sofrer, mas certamente você se livrará desse sofrimento muito mais rápido. E concluo que se as pessoas fossem mais conscientes disso e da vida curta que temos, não desperdiçariam seu precioso tempo com essas coisas.

Ri muito de mim. E é muito legal rir de si. Sério, senti saudades dessa Michele amadora, insegura, tonga e desconfiada. É claro que a pouca idade e a falta de experiência fizeram de mim uma covarde e não havia forma de eu saber como deveria atuar. Então, no meu sonho eu compensei isso. E em cada encontro, contei aos meus ex amores o que senti por eles, o que mais gostei de cada um, não sem destacar o que eles tinham de pior.

Obviamente que essas reflexões me deixaram curiosa sobre o destino que cada um teve na vida. Sem mais rodeios, comecei a usar os aliados mais importantes da era moderna: orkut e facebook. Teve gente que posso dizer "senti saudade". Já outros, sinceramente agradeci à minha lucidez de tê-los esquecido logo! E alguns, simplemente não tive ratros, desapareceram! Penso que morreram ou são desprovidos de internet. Fala sério, hoje em dia ninguém pode simplesmente desaparecer!

De qualquer forma, uma ideia maluca apareceu na minha cabeça. O que seria se eu fizesse uma grande festa e reunisse todos esses homens num único lugar? Seria um reencontro, como esses que a gente faz com a galera da escola, sabe? Um ambiente sofisticado, uma banda de jazz tocando ao fundo e eu ali, simplemente deslumbrante, com uma taça de vinho na mão (porque eu detesto champange). E é claro que estariam presentes as amigas (aliadas) que me faziam saber se eu tinha chances com o fulano ou o beltrano. Enfim, todos os que participaram das minhas histórias amorosas seriam testemunhas dessa minha reuniãozinha bizarra. A imaginação foi ganhando corpo. Passei a avaliavar meus ex com uma sentença: bonito; muito calvo; engordou; tá acabado; tá lindo; quem é perua do lado dele?; ficou rico é?... Agora são gargalhadas, pois só uma demente como eu para ter um tão cérebro fértil assim.

Então, ainda no mundo da imaginação, me sentaria com cada um. Conversaríamos sobre tudo, até que em um determinado momento da noite, dançaríamos a música que marcou a "nossa história" (claro que só eu saberia que música é essa, afinal, apenas as mulheres padecem dessas babaquices de tema para cada caso de amor), e finalmente iríamos para a sacada do edifício ( no edifício Itália). Com a brisa fresca em nossos rostos, nossos corpos se aproximariam e nos beijaríamos intensamente. Digo beijo intenso, porque muitos sequer beijei e fico curiosa por saber se beijam bem ou não. E igual ao sonho, diríamos coisas lindas um para o outro e a noite terminaria sem rancores, sem lágrimas, sem dor. Selaríamos o final dessa curta relação com o beijo intenso. Levaríamos um do outro a melhor imagem, o melhor sentimento. Lindo, não?

Mas é claro que essas coisas só acontecem nos meus sonhos. Certamente esses homens, se não estão casados, justificariam essa minha debilidade como uma tentativa de eu querer dar para eles. Vixi, não daria certo mesmo! E o sexo passa longe da minha cabeça, neste caso. Trata-se apenas de uma mulher querendo reencontrar os amores de sua vida; resgatar o passado porque está nostálgica e com o capricho de querer transformar todas as frustrações amorosas em algo concretamente especial. Mas acho difícil reencontrar o Dimis, o Cássio, o Junior, o Diogo, o Terence (sim, me apaixonei por alguém com o nome Terence, rsrsrs), o Rodrigo, o Fabio, o Martin...

Mas com todas essas combinações de letras que publico agora, gostaria que por um momento eles soubessem que para mim foram todos muito especiais. Que alguma vez os amei e que esse amor, por mais pitoresco que fosse, significou muito para mim, afinal, eles me ajudaram a ser o que sou hoje.

Então meninos, este post é dedicado a cada um de vocês! Não me importa o que fizeram com suas vidas ou se sequer sabem que eu existi. Um beijo enorme em cada um de vocês, onde quer que estejam.


Gostaria de que fosse a versão com Burt Bacharach. Mas tá valendo, a letra é bem oportuna para a ocasião.

4 comentários:

  1. Não posso deixar de observar que esqueceste um nome! rs Lembrei daquela história, da sua gagueira e surdez na facul quando este nome esquecido falou contigo! hehehe
    Que delícia este texto! Vai faltar Michele pra tanto homem bonito!
    Eu não ousaria reunir meus amores, nem em sonho. Hoje sonhei com um, uma história bonita que ficou tão triste no final... Meu único amor platônico que virou realidade!

    ResponderExcluir
  2. É sempre amor, mesmo que mude ..

    ResponderExcluir
  3. voce explodiu a minha cabeça!
    eu sou a demente curiosa que quer saber deles...
    e nao posso para ate descobrir de què jeito continua a vida pra eles.
    gostei da musica, linda, meiga...
    mas me tira um divida...seus sonhos sao em sua lingua? pois os meus sao metade de idiomas..!
    ha! que feliz fiquei hoje com teu post..!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, tudo bem?
    Menina, adorei a foto, achei o máximo vc atacando a maçã, kkkkkkkkkkkkkk
    Então, esses sonhos as vezes insistem em aparecer, ainda bem q são só os sonhos, mas vez ou outra um ex resolve ressurgir. Comigo, para eu dar um outro fora, kkkkkkkkk
    E o não por mais doloroso que possa ser, é o que mais nos ajuda a amadurecer e a superar muita coisa. Adorei aqui, achei o máximo, rs.
    A melhor coisa do mundo é amar e ser amado, eu estou e estou me sentindo a pessoa mais feliz do mundo.
    E eu não me envergonho de forma alguma em expôr meus sentimentos, minhas emoções.
    Um bjo querida
    :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails