sábado, 20 de fevereiro de 2010

Conversa de 2 minutos, depois de 5 anos

Pra falar a verdade, sem querer, sempre fui uma pessoa polêmica e consequentemente, mal interpretada. Às vezes que briguei na escola, não foi por causa dos meus brinquedos roubados ou porque alguém me empurrou no recreio, mas porque desde pequena digo o que penso sem filtros. Cresci, e hoje até posso frear um pouco as minhas palavras, mas a injusta fama ficou: cruel. Digo injusta, porque todo mundo diz e escreve por aí que deseja encontrar pessoas sinceras. Mas no decorrer da vida, aprendi que os seres humanos nunca estão preparados para a verdade. Gostam mesmo é da mentira. Portanto, se você mente é querido por todos.

Ontem, depois de 5 anos sem falar com a minha avó Stella, decidi ligar para dizer um "oi". Consciência pesada, pois a japonesa está com quase 80 anos, não deveria esperar mais. Liguei. Parecia que eu conversava com um freezer "sim, não, talvez, ok, ah".

Nunca soube ao certo o porquê de um eterno silêncio e ressentimento de uma pessoa que sempre foi amorosa comigo. Descobri, obviamente não através dela, que fiz um comentário que ela não gostou. Lembro o que disse, e não estava errada ao dizê-lo. E não foi em momento de discussão; o que falei foi em tom de conselho. Mas pelo jeito, ela não entendeu e assim estamos.

É outra estupidez clássica do ser humano: carregar a bronca sem sequer ter o mínimo de vontade de dissolvê-la. Esclarecer o que te aborrece não é ferir orgulho. Ao contrário. Conversar é a solução de muitos problemas. E a superação deles também.

Foram 2 minutos infelizes, porque obasan, poderíamos ter aproveitado esse tempo para falar e superar esse infortúnio juntas. Mas se você prefere seguir a sua jornada com esse rancor bobo sozinha, boa viagem!

2 comentários:

  1. O que seríamos de nós, as psicólogas, se não fossem os rancores...
    hehe, adorei o post. É assim mesmo, ninguém quer ouvir aquela verdade que dói, só a que convém

    ResponderExcluir
  2. eu conheço a importancia de nao ter que omitir, é o meu silencio que me asassina e guardo na minha barriga todas essa palavras que quero lhe disser ao mundo.
    e outra vez sem sentido, começo me violentar.
    somos todos iguais, so que eu um pouco pior.
    fika tranquila, mas liga de novo pra sua avo, se o que voce queria le disser era " te quero" " senti saudades de voce" "eu penso sempre em voce"
    liga pra lhe disser so isso e tudo vai mudar ta?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails