quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Amor unilateral

"Iiiii, lá vem papo de Luluzinha", você deve estar pensando.
Não é bem assim, explico. É que tive uma conversa tão triste com uma amiga que simplemente, fiquei com vontade de contar sua história.

Luli, minha amiga, é colombiana. Jovem e inteligente, conheceu um cara que aparentemente gostava dela. Tanto que a estimulou deixar Bogotá para viver com ele, aqui em Buenos Aires. O cara é na verdade um idiota. Primeiro porque ele é extremamente racista e preconceituoso. Segundo, porque ele foi traído pela ex mulher e por isso, acha que todas as mulheres são vagabundas. Terceiro, porque ficou doente, tornou-se uma pessoa incapaz de amar e de manifestar qualquer sentimento que não seja deboche por qualquer pessoa, gesto ou lugar, e não reconhece isso.

Como toda mulher, minha amiga pensou que podia curá-lo. Cozinhou-lhe as melhores receitas, tentou interagi-lo com pessoas normais, deu-lhe amor, fez lipo e aumentou os seios para agradá-lo. Mas acontece que tudo tem um limite, e os recursos de Lina estavam esgotando.

Brigaram diversas vezes, porque ela sentia a necessidade do seu amor. Um dia se desentenderam feio e ela deixou a casa que compartilharam por 2 anos. Ele? no dia em que ela o deixou, só foi capaz de dizer-lhe "boa noite".

-  Estou arrasada Mi! Dois anos não podem terminar assim! Fiz tudo por ele.
- Aí está o problema, esperar que a pessoa mude, fazer tudo por ela . Ninguém  muda, apenas camufla. Podemos ser mais tolerantes, fazer sacrifícios, mas não mudamos Lina, o que somos está na nossa essência e com ele não foi diferente.
- Nunca escutei um "eu te amo", "obrigada", "sinto sua falta". Acho que eu estava ali mesmo só para ser comida.
- .....
- É duro amiga, estou sofrendo muito. E quer saber? Nunca mais quero vê-lo!
- É o melhor que você faz. Aproveite este momento para dedicar-se a você e às pessoas que te ama. Parece frase tirada da gaveta, mas a verdade das coisas é simples e óbvia. Tente esquecê-lo, será o melhor para você.
- Mas eu o amo Mi!
- E você quer viver um amor unilateral para o resto da sua vida? Continuar com as humilhações, viver nessa insegurança? Seja forte, aguente o que está sentindo agora. Será menos doloroso do que extender essa relação fadada ao fracasso.

Desligamos o telefone, ela chorava muito do outro lado. Pensei, respirei aliviada por não estar na mesma situação e refleti que temos uma grande dificuldade de desapegar das coisas, pessoas, por mais mal que elas nos fazem. Será duro Luli recomeçar. Mas acho que nesta vida temos que aprender a escolher quando reter ou liberar algo.  Não se trata apenas de felicidade, mas de sanidade sentimental também.

2 comentários:

  1. Que vida hein!
    Nunca cheguei a uma situação tão trágica, mas amor unilateral é sempre foda!
    Se esta sua amiga me ligasse hoje, mandaria ela cortar o pinto dele fora, de tanta raiva que estou dos homens.
    Mas amanhã, assim espero, acordarei querendo outro! rs

    ResponderExcluir
  2. nao ha nada pra comentar, sò que infelizmente somos animais e o noso comportamento é a resposta simples ao estimulo.
    ele é o dominante da raza e ela é a recesiva. simples. ele agora vai escolher outra vitima...
    ela, vai se fazer mais forte.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails