Tá certo! Em algumas oportunidades eu os defendi, assumo. Mas é que, até então, jamais havia passado uma Copa do Mundo perto deles, no país deles. Mas depois de ontem, tudo mudou.
Com o final da partida, tive que aturar comentários do tipo fomos melhor que o Brasil, cadê os jogadores brasileiros, que marcaram só 2 gols na Coreia do Norte?
Enfim, a tão famosa arrogância argentina estava lá, encurralando a única brasileira naquele escritório cheio de argentinos felizes.
No primeiro jogo, até pensei "quanta humildade". Cheguei a cogitar que por muitos anos, fomos injustos com os nossos vizinhos. Há, quanta ingenuidade a minha...
Estava lá na minha mesa, tranquila e rezando para que a Coreia fizesse um gol. Mas os coreanos jogavam tão mal, que tomaram 4 boladas na rede, para a infelicidade deles e a minha, que tinha que aturar os festejos e as comparações com o Brasil. Que mania chata essa, de sempre querer se comparar com a gente, pensei enquanto esvaziava com ruído o ar que inflava as minhas bochechas.
Éramos uns 30 assistindo ao jogo. Por compromisso, tinha que ver, né. Além de tudo, eles ainda esperavam que eu torcesse para eles! Agora você mora aqui, tem que torcer pra gente, diziam com ar de deboche. É ruim hein! A cada gol, felicidade ia aumentando, as provocações crescendo, até que não aguentei mais o desaforo. Fui na minha bolsa, tirei a camiseta oficial da seleção que ganhei na minha última viagem ao Brasil e atirei a coitada em cima deles.
Quem sabe tocando a nossa camiseta, vocês tem alguma sorte e um dia chegam a ter a quantidade de copas ganhas como a gente. Igualmente, o talento é intransferível. Mas a esperança é a última que morre!
Houve gritos, protestos e até uma idiota, que nem olhando para o telão estava, disse aos berros que eu não tinha códigos. Não minha filha, com gente chata eu não tenho e com argentino (in)feliz, ainda menos, pensei, claro. Afinal eu era uma e eles trinta. Eu é que não queria ser atirada pela janela daquele décimo andar e morrer sem ver o Brasil estar melhor classificado que eles, há!
Mii... que sufoco em, imagino que inferno seja isso. hehehehee
ResponderExcluirBoa sorte, sobreviva e não mate um deles.. rs
Sufoco mesmo Andréa. Beijos e obrigada pela visita!
ResponderExcluiradorei o seu blog, já estou seguinho ;)
ResponderExcluirbjks
Hua, kkk, ha, ha, você é má, isto é bom, mas justiça foi feita =P
ResponderExcluirFique com Deus, menina Michele Mitsue.
Um abraço.